sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Compensações.

O calendário de Outubro tem sido complicado. Entre constipações, febres e vomitados, habituação à escola e as suas rotinas, misturei viagens que (este mês) não compensaram o prazer de ir ganhar mundo, com o sofrimento da distância. É como disse, este Outubro não está fácil.
Mas, há um mas, e o mas foi do melhor que podia receber. Quando cheguei a casa, tinha ensaiada uma nova palavra, com direito a explicação do significado. Sim, tim tim por tim, o baby boy atirou-me um "mamã olha (agora começa sempre as frases assim, mamã olha) FAMÍLIA, o papá, a mamã e o João é uma FAMÍLIA. 
Oh pá! Oh pá! E somos bebé, somos isso mesmo, uma família.
Thanks Migas por lhe teres ensinado tão bem!



quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O meu prato estrela...


... o que nunca falha, o que fica sempre delicioso, bonito e vistoso :))
O meu Calzone di Pollo. Delicious!!!!

rita.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

dream big


Não sei se acontece com toda a gente, na verdade aconteceu-me apenas uma vez (agora... duas). Há mais ou menos um ano e meio andei mais de um mês com uma sensação/sentimento que só conseguia descrever comparando-a com um tsunami. Uma sensação de calmaria, de falsa calmaria, de maré que está a puxar para dentro porque vem aí algo ENORME... e foi, foi mesmo isso... e sempre para bom.
Sinto-me novamente assim, desta vez é menos inesperado porque estão a ser cozinhadas muitas coisas em simultâneo... muitos projectos, muitos productos, muitos desafios.



E hoje, como todos os dias, falava com a minha best, desta vez sobre os sonhos dela... que anda com uma nova paixão em vista (mas já no coração) e falavamos do que a vida nos tem ensinado e que, apesar de parecer só uma frase feita (sim, daquelas escritas a branco sobre uma foto tratada no photoshop para parecer analógica), cuidado com o que desejas, cuidado com o que sonhas, porque para algumas pessoas, sonhar é só o principio, segue-se o ter a coragem para transformar o sonho em palavras e o correr atrás sem medo.


ir lanchar a casa da minha querida vizinha e amiga Cris e perceber que tenho que voltar a ter brio nos detalhes, porque a vida deve ser vivida em beleza... zara home me aguardji!!!!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Monday inspirations ☼



Esta jarra com estas flores que adoro adoro!



Que lindo projecto. Tudo neste blog que visito religiosamente.


Estes óculos já moram cá em casa.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

God blessed us, and we said thank YOU ♥

A emoção que foi aquela manhã de sábado. O sol não apareceu, mas pouco demos pela falta dele. Levámos os nossos filhos para serem abençoados. Fazíamos questão que assim fosse. Agora os passos são deles. Demos o ínicio de tudo. A cerimónia foi como nós somos. Simples, descontraída, sem preparações, mas imensamente feliz. O João e a Rita andaram à vontade. Ela tirou os sapatos, ele correu  para onde quis. Brincaram na igreja, como fazem em qualquer lado. Era isso que queríamos. São os nossos bebés. São como os imaginámos. Enchem-nos de orgulho, causam-nos um turbilhão de sentimentos, derretem-nos de amor, numa lógica (se é que há lógica nisto) de amores trocados. Ela é minha e ele é dela. Somos uns dos outros mesmo. Perdemo-nos na história de quem sãos os pais e os padrinhos. Divertimo-nos com isto. Será assim toda a vida.

A festa foi a nossa festa. Fizemos tudo como achamos que devíamos, sem pensar muito no assunto (somos dois pares de adultos que não se levam muito a sério). Esperamos que os outros tenham gostado tanto como nós. Estivemos em família, porque os amigos também são a nossa família. Não queríamos que fosse de outra forma. Agradecemos a todos por terem estado connosco. É bom partilhar convosco esta nossa vida.

Aos pais dos bebés, que bem que estiveram! Serenos e nossos esteios, como sempre. 

Aos avós, imagino a vossa emoção. Aposto que a minha mãe viverá mais anos, só porque viveu aquela manhã connosco.

Para a minha best friend, o que te digo amiga é aquilo que sabes, a minha vida não poderia existir se não fosse assim atravessada pela tua. E o bom que é partilhar tudo contigo. Assim somos mais felizes. Dividimos para multiplicarmos. Afinal há lógica nisto e matemática. We love You.