sexta-feira, 3 de maio de 2013

Sim, sorrio e sorrio, e disso não abdico!




O nosso primeiro ministro prepara-se para disparar mais um sem número de facadas daqui a umas horas! Não há paciência, que é o mínimo e também o máximo que consigo escrever e dedicar a este tema. E como sempre, lema de vida que tenho, minimizo a questão, viro a cabeça, assobio para o lado e depois sorrio!

Eu sei que vou sendo uma privilegiada neste país, que muitos, muitos mesmo terão razões de muitas muitas queixas, que tudo é mais difícil, que as esperanças morrem a cada dia, que todos os astros trazem marés negras... mas eu tenho que sorrir. Tenho que manter a minha sanidade mental, tenho que aproveitar tudo, mas mesmo tudo o que tenho de bom (e tenho tanto, meu Deus, tanto) e tenho que pensar que sou uma "canalhita" e ser feliz!

E sou mesmo! E se eu for assim, inspiro e passo aos outros. Esta coisa da felicidade apega-se! Cuidado.  Contra carrancudos, ergo as minhas dentolas e sorrio. Contra problemas, dou os melhores exemplos que os ultrapassam. Contra a chuva, gravo cidades do mundo onde está sol. Contra os cortes, invento soluções. Contra os chatos e cinzentos, visto cores. 

A maioria dos dias sou assim! E vê-se, não se vê!

E à minha volta, à minha voltinha (aquela que é assim apertadinha) há felicidade. O meu filho, o meu marido, a minha família de casa, os meus amigos, aqueles que sabem que são, os de sempre (mesmo que aparecessem há pouco)... são felizes! E dão sorrisos! E é muito bom!

E olhem que somos muitos assim, felizes, mesmo que não pareça, somos muitos!



2 comentários:

  1. Concordo tanto contigo "canalhita"! O sorriso, a felicidade e o pensamento positivo "apegam-se" e atraem mais coisas boas.
    Be happy! ;)

    ResponderEliminar
  2. engraçado...
    ando há dias para escrever algo sobre o *sorriso*.
    percorro o girasol do meu iTM e sorrisos é coisa que não vejo há muito tempo...
    mas numa coisa tens razão!
    contagias e inspiras tudo e todos à tua volta com a tua *sempre* boa disposição.
    o que seriam dos meus fds sem ti. L<3

    ResponderEliminar