quarta-feira, 14 de maio de 2014

The Sweet Jewellery Collection: telling you the story.











Este é o momento em que me apetece escrever sobre esta joint venture. Na verdade só escrevemos, ou estamos a escrever mais um capítulo da nossa história, tão enleada, tão cruzada, tão unida.

Eu e a Rita. Para quem nos conhece, percebe a coisa. Para quem não nos conhece, acho que também vai percebendo. Somos amigas, cunhadas, comadres, soul mates. Cultivamos, ou nem sei se cultivamos... acho que isto nasceu, cresceu, e sedimentou-se de tal forma que nos está colada na alma esta coisa de vivermos uma com a outra, misturando as nossas vidas.

Estamos na verdade casadas há muitos anos. Tivemos baixos, e temos muito altos. Sabemos ler-nos e dar espaço, aparecer e recuar, calar e falar, sugerir, elogiar, dar espaço, comentar, criticar e dar espaço, partilhar e partilhar e partilhar.

Estamos quase sempre conversadas. Temos muitas sintonias mesmo vivendo a 300 km uma da outra. A nossa coisa vive bem com esta distância, que no minuto que começa a asfixiar curamos com uma viagem.

Eu sou a fã incondicional do trabalho da Rita, sou do seu núcleo duro. Sou a que tantas tantas vezes a motivou para este caminho, que ela fintou tantas vezes e se desviou. Cá ao longe, mas na verdade o mais perto que se possa imaginar sigo os passos. E daí misturarmos os nossos saberes e criarmos uma "brincadeira".

Esta "Sweet Jewellery" foi meia desenhada no joelho, com muitas interrupções, com muitas outras prioridades a passar-lhe à frente, mas a verdade é que dificilmente poderia ter corrido melhor. Quase inconscientemente usamos as armas que cada uma tem de melhor, mantivemo-nos fiéis ao que somos e ao que gostamos, e bola para a frente. Jogamos as nossas melhores cartas, chateamos amigos e família, gastámos créditos e conquistamos corações.

Foram 3 semanas de loucura que nos deixaram com os cabelos em pé, que nos tiraram horas de sono, que roubaram horas aos nossos bebés e maridos, mas no fim, ai no fim, souberam a ouro... e foram sweets como estas coisas que fizemos.

O feef back foi tão, mas tão positivo, que nos deixou absolutamente enternecidas e agradecidas. Não podem imaginar o nosso orgulho e a satisfação com as respostas de quem quis ter um dos nossos colares. É que na verdade compraram mais do que um colar. Compraram esta nossa história, a minha e da Rita, com o João e a Ritinha à mistura, com os nossos amores, com as nossas gargalhadas, as nossas memórias de férias, os nossos amigos, as nossas casas, e tudo tudo. E quando se compra uma coisa poderosa assim, só pode ser bom.

Agora vamos fazer uma pausa. Para respirar, para refocar, para limpar as tarefas que se acumularam nas nossas listas de afazeres e para pensar nas férias! Talvez ainda surja uma surpresa antes de irmos a banhos.

Fiquem por aí.






4 comentários:

  1. Parabéns. Estou in love por esta coleção (e a fisgar ali a coroa de príncipe). Já vi que o colar está esgotado :(
    Vou ficar atenta a ver se volta a estar disponível.
    Beijinhos e boa pausa (que também é importante!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela simpatia! Voltaremos certamente. Um beijinho muito querido.

      Eliminar
  2. e sim...só quem vos conhece é que sabe o quanto a palavra amizada assenta-vos que nem uma luva!
    agora tudo isso e muito mais traduzido numa trabalho lindo e maravilhoso!
    Parabéns amigas!
    <3
    I love it!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és uma amiga tão mas tão fiel que é estupidamente bom ter-te por perto. Fazes-nos bem Xaninha! E foste daquelas que participou de alguma forma nesta maluquice. Thanks girl. We love you.

      Eliminar