terça-feira, 12 de fevereiro de 2013



 Ler este blog uma vez ao dia, dá saúde e alegria (rima pirosa já para começar)... deus abençoe quem escreve assim. E este post em particular fez-me reviver a parte cómica do meu parto (incluindo este maravilhoso gif do qual falarei daqui a "três" linhas.

Primeiro, a ingenuidade com que se chega à maternidade, todos contentes, a pedir o melhor quarto, depois de instalados pedi um suminho... e pode ser um iogurte que não jantei, tudo um mimo.
Sem fazer a mais pequena ideia do que pra aí vinha... ai, que bonita é a ignorância... LOL
A minha mãe, que fez 300km passar esta fase comigo (e "pariu" 3 filhos), decidiu no momento da verdade que afinal me esperava em casa (seriously!!!!). Depois de foram muitas horas entre picos de contrações e intervalos em que olhava para a cara do meu marido e ele com uma expressão de gato das botas (na verdade, tal como descreve o "paisana" acho que o que ele queria mesmo erair à cafetaria mas tinha vergonha de dizer). As parteiras vinham e diziam que ainda não eram as "verdadeiras" contrações. Ora eu não sei a que se referiam, mas estava quase a atirar-me ao pescoço de alguma. Até que, outra vez o meu querido homem, dirigiu-se ao "monitor"de controlo e falsificou umas boas contrações... isso mesmo que estão a pensar, chegou lá e com o dedo arrastou a agulha do aparelhómetro* que era da idade da pedra até que ele desenhasse umas valentes contrações para impressionar as enfermeiras, enfermeiras essas que aqui têm o assustador nome de "matronas"... LOLOLOL
*(o monitor da minha querida F. que "pariu" no dia seguinte era wireless... ficção cientifica portanto).
E para acabar, lá me levaram para a sala de partos para me "prepararem", que é como quem diz, administrarem a santa epidural. Disseram ao Henrique que o chamariam daí a nada.
Sua excelência ficou a "produzir" o gif que acompanha este texto... ficando o telefone do quarto mal pousado. Quando o tentaram chamar, zero, nada. "o seu marido não atende"- WHAT!!!! INSISTAM... e eles insistiram... e nada. Vai daí toca a chama-lo pelo "altifalante"geral, aquele que se ouve em toda a maternidade :/
Enfim... obviamente todas estas situações têm muito mais graça agora, um ano e meio depois e escrevo-as com um sorriso na cara.
Quanto aos momentos seguintes, já escrevi outrora sobre isso... e este post era só sobre as partes cómicas deste dia incrivel.
That's all folks

Sem comentários:

Enviar um comentário