segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Inverno em casa






Está um frio que pela, chove hora sim, hora não e eu tenho o privilégio de trabalhar em casa. Se me dissessem há 2 ou 3 anos que eu iria gostar desta situação eu certamente duvidaria. 
Mas hoje... hoje, eu a-d-o-r-o. Adoro a rotina, o poder alterar a rotina, os horários establecidos pelas minhas necessidades ou dos meus. Ir buscar a minha filha ao colégio e dar um passeio com ela, parar para tomar um café com leite quentinho num sítio bonito enquanto partilhamos um croissant e nos abrigamos da chuva. 
O normal é trabalhar das 10h00 às 14h00 e depois das 20h. Responder a e-mails, actualizar conteúdos e desenhar, desenhar, desenhar.
Dependendo do volume de trabalho (que é felizmente muitoooooooooo) por vezes fazem falta umas horas no fim de semana, that's ok...  porque tudo é moldável e isso é a parte fantástica. 
Ser mãe e andar a correr custa mesmo muito. Se para além disso viverem noutro país e não puderem contar com um par de braços extra, custa mais ainda. Mas agora não. Agora por exemplo já não fico doida só com a possibilidade de a minha filha adoecer e eu ter que faltar ao trabalho (ou o pai). Agora tudo tem outro ritmo. E o melhor... faço o que gosto, o trabalho chega até mim... e com ele chegam várias coisas: novos contactos, e-mails doces como mel, convites saborosos que me deixam mais feliz que uma perdiz, amizades e o indispensável dinheiro. 
Por hoje é isto, hoje sinto-me grata :)
See you soon !
R.




2 comentários: