segunda-feira, 24 de março de 2014

A Vespa do meu pai. As coisas que eu me lembro.

Andava perdida no Pinterest, e encontrei esta imagem, e veio à memória uma história que me acompanha até hoje. Partilho-a. 
O meu pai tinha uma vespa igualzinha a esta. Uma vespa super cool, super trendy, ultra fotografável, que qualquer cool chic girl adoraria andar. Ou mesmo ter só estacionada em frente a casa. Imaginem as fotos para o instagram! E os likes! 
O meu pai tinha uma. Os meus primos pequenos adoravam subir para cima dela, nos dias de festas de aniversário lá no pátio, e imaginar grandes corridas, e acelerar, acelerar.
Eu, teria 15/16 anos e queria porque queria uma "rela". Chorei, fiz birra, chantagem. Tinha que ter. Paiiiiiiii. Nopes. A resposta era sempre a mesma, "filha, tens ali uma "rela" estacionada para ti, o pai limpa-a, e serás a mais gira da escola, quando chegares com o sapinho". Achas!!!!!! Nunca. Que vergonha pai. Nunca. Prefiro ir a pé. E fui.
Passaram anos, alguns, mas nem tantos assim, e a "minha" vespa é hoje o que o meu pai tinha anunciado naqueles dias. Buf.
Acabou por a dar a um vizinho mecânico, antes que as teias de aranhas a tapassem totalmente, que andou com ela uns tempos e depois a desmontou em peças. Lá se foi o sapo.
Olha pai, hoje o sapo voltou para mim, nem que seja num pin, no meu board "lovely stuffs" no pinterest.
Buf. Lições.

Sem comentários:

Enviar um comentário